domingo, 21 de junho de 2009

A minha mãe, Te amo

Retrato de Mãe

"Uma mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus, e muito de anjo pela incansável solicitude dos cuidados seus; uma mulher que, ainda jovem, tem a tranqüila sabedoria de uma anciã e,na velhice, o admirável vigor da juventude;se de pouca instrução, desvenda com intuição inexplicávelos segredos da vida e, se muito instruída agecom a simplicidade de menina;uma mulher que sendo pobre,tem como recompensa a felicidade dos que ama, e quando rica, todos osseus tesouros daria para não sofrer no coração a dor da ingratidão;sendo frágil, consegue reagir com a bravura de um leão;uma mulher que, enquanto viva, não lhe damos o devido valor,porque ao seu lado todas as dores são esquecidas; entretantoquando morta, daríamos tudo o que somos e tudo o que temos para vê-la denovo ao menos por um só momento, receber dela um só abraço,e ouvir de seus lábios uma só palavra.Dessa mulher não me exijas o nome, se não quiseresque turve de lágrimas esta lembrança,porque... já a vi passar em meu caminho.Quando teus filhos já estiverem crescidos, lê para eles estas palavras.E, enquanto eles cobrem a tua face de beijos, conta-lhes que um humildeperegrino, em paga da hospedagem recebida, deixou aqui para todos o esboço do retrato de sua própria mãe."

1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio junto de Deus. 3 Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito. 4 Nele havia a vida, e a vida era a luz dos homens. 5 A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. 6 Houve um homem, enviado por Deus, que se chamava João. 7 Este veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos cressem por meio dele. 8 Não era ele a luz, mas veio para dar testemunho da luz. 9 [O Verbo] era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem. 10 Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o reconheceu. 11 Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. 12 Mas a todos aqueles que o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, 13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas sim de Deus. 14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade. 15 João dá testemunho dele, e exclama: Eis aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim é maior do que eu, porque existia antes de mim. 16 Todos nós recebemos da sua plenitude graça sobre graça. 17 Pois a lei foi dada por Moisés, a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. 18 Ninguém jamais viu Deus. O Filho único, que está no seio do Pai, foi quem o revelou.
João 1 - 1,18

Grupo de Jovens Arautos da Paz

Arautos da Paz

Depois de longos meses de sofrimento, sem poder me levantar, finalmente consegui melhorar. Ao levantar-me, porém, nao era mais o mesmo eu. Senti-me diferente, sem poder compreender o porquê. A verdade é que a humilhação e o sofrimento que passei, somando aos enfraquecimentos causados pela doença, provocaram profundas mudanças em mim. Foi o caminho que Deus escolheu para entrar mais profundamente em minha vida. Já não sentia mais prazeres em musicas e festas em companhia dos amigos. Comecei a perceber a levianidade dos prazeres puramente terrenos, embora ainda não buscasse a Deus. Na verdade, eu nao nasci santo, mas lutarei muito pra me tornar digno.

A Nosso Senhor Jesus Christo Com Actos de Arrependido e Suspiros de Amor

Ofendi-vos, Meu Deus, bem é verdade,
É verdade, meu Deus, que hei delinqüido,
Delinqüido vos tenho, e ofendido,
Ofendido vos tem minha maldade.

Maldade, que encaminha à vaidade,
Vaidade, que todo me há vencido;
Vencido quero ver-me, e arrependido,
Arrependido a tanta enormidade.

Arrependido estou de coração,
De coração vos busco, dai-me os braços,
Abraços, que me rendem vossa luz.

Luz, que claro me mostra a salvação,
A salvação pertendo em tais abraços,
Misericórdia, Amor, Jesus, Jesus.

Ao Braço do Mesmo Menino Jesus Quando Appareceo


O todo sem a parte não é todo,

A parte sem o todo não é parte,

Mas se a parte o faz todo, sendo parte,

Não se diga, que é parte, sendo todo.





Em todo o Sacramento está Deus todo,

E todo assiste inteiro em qualquer parte,

E feito em partes todo em toda a parte,

Em qualquer parte sempre fica o todo.





O braço de Jesus não seja parte,

Pois que feito Jesus em partes todo,

Assiste cada parte em sua parte.





Não se sabendo parte deste todo,

Um braço, que lhe acharam, sendo parte,

Nos disse as partes todas deste todo.