sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Uma estrela

   Como é difícil chegar ao céu e tocar as estrelas, já me disseram que era impossível não acreditar nos nossos sonhos.


   Eu me apaixonei ao olhar pro céu, eu me apaixonei por uma estrela, me apaixonei por uma estrela distante, impossível. Me apaixonei por uma estrela de beleza incomparável.
   Construí uma escada que me levou a ela, plantei flores e com a melhor veste fui ate o céu saber se era tão bela quanto era quando eu a imaginava.
   Me disseram que eu não poderia tocar-la mas eu fui ao encontro dela, e nas noites que olhava para o céu ela cada dia mais linda ficava a sorrir pra mim la do alto.
   Me disseram que eu não saberia tocar uma estrela e isso a machucaria, mas os dias se passaram e a lua perdia a graça e outras estrelas já não estavam no lá no alto, somente ela a brilhar forte e encantadora, parecia sorrir pra mim, parecia ser a luz da felicidade.
   Eu acreditei que mudaria tudo, que uma estrela faria parte do meu mundo e ao abraçar-la eu senti que ela era o meu mundo, quis chutar a escada e ficar lá em cima pra sempre.
   O nosso amor foi maior que todas as diferenças que poderia existir entre um homem e uma estrela... e ela brilhou.
   Então assim quando viram que a estrela era superior a tudo que se via, subiram ate nas alturas só pra dizer que homem não poderia fazer estrelas felizes, quebraram a escada e disseram que se eu a amasse deveria ver-la brilhar daqui do chão, eu olho pro céu e não a vejo com o brilho de antes, parece que ela esta triste.
 
Vamos construir uma ponte de cimento e pedras, que seja forte e resistentes a tudo? é isso que eu pergunto pra ela quando a olho da terra e a vejo brilhar

Um comentário: